Regulamento

1 – Poderão participar com poesias INÉDITAS os acadêmicos da FAFIPAR, acadêmicos de outras instituições e a comunidade em geral, de Paranaguá e de outras localidades.

2 – As poesias deverão ser entregues em 06 (seis) vias digitadas em papel A4, legíveis, nelas constando o título da poesia e apenas o pseudônimo do autor. É importante ressaltar que as poesias que trouxerem o nome impresso do autor serão desclassificadas. As poesias deverão obedecer às normas de apresentação.

3 – O candidato entregará um envelope com as poesias identificando do lado de fora os títulos das poesias para os monitores do evento (caso resida em Paranaguá) ou enviar pelo correio (caso resida em outra cidade), anexando a ficha de inscrição.

4 – Cada inscrito poderá concorrer com até 03 (três) poesias, inéditas e de temática livre.

5 – Todas as poesias estarão expostas, em forma de VARAL, no pátio interno da FAFIPAR.

6 – Todas as poesias inscritas serão submetidas ao julgamento de uma comissão, composta por professores e intelectuais de renome, sendo classificadas 20 (vinte) poesias pela referida comissão julgadora, para serem interpretadas em noite solene na instituição.

7 – A interpretação das poesias classificadas poderá ser feita pelo próprio autor ou por pessoa por ele indicada, podendo o intérprete valer-se de recursos como: cenários, trajes, acompanhamentos musicais, etc.

8 – O edital de divulgação das poesias classificadas estará disponível no blog do evento a partir do dia 21 de junho.

9 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora.